Seu cafezinho pode ser uma arma contra a demência. Mais especificamente, se você beber de duas a três xícaras por dia. Foi o que concluiu um estudo de Harvard e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).A pesquisa acompanhou mais de 131 mil pessoas por mais de 40 anos e apontou que quem bebe de duas a três xícaras de café por dia tem cerca de 20% menos chances de ter demência do que quem não bebe nenhuma.Uma ou duas xícaras de chá cafeinado por dia têm um efeito parecido. Mas, segundo os pesquisadores, não adianta tomar mais do que isso. Possivelmente porque nosso corpo não processa mais do que essa quantidade de cafeína de uma vez.
O curioso é que a pesquisa não achou pontos negativos em consumir doses maiores de cafeína. Mas outros estudos alertam que exagerar no consumo pode atrapalhar o sono ou aumentar a ansiedade.O pesquisador de Harvard que liderou a nova pesquisa reforça que beber café ou chá cafeinado seria apenas uma peça do quebra-cabeça.Isso porque, embora os resultados sejam animadores, o efeito é pequeno e existem várias outras formas de proteger nossa mente enquanto envelhecemos.
COCHILOS PERIGOSOS COCHILOS LONGOS E FREQUENTES PODEM AUMENTAR RISCO DE MORTALIDADE; ENTENDA RELAÇÃO
NOVO SITE MAIS MODERMO, MAIS INFORMATIVO E MAIS NOTICIOSO: NOVO SITE DE A GAZETA ENTRARÁ NO AR NOS PRÓXIMOS DIAS
CAFONICE DIGITAL PALMAS PROS CAFONAS: COM RARAS EXCEÇÕES. OS MARKETEIROS DIGITAIS DE ALÉM PARÁIBA JUNTAM AMADORISMO, FALTA DE CRIATIVIDADE E CAFONICE EXTREMA.
PRAZO FINAL ALTERAÇÕES, EMISSÕES E REGULARIZAÇÕES NO TÍTULO DE ELEITOR SÓ ATÉ 6 DE MAIO
MUDA A LEI OU DEMITE OU MUDA A LEI, DEMITE OU RESPONDE NA JUSTIÇA: MP QUESTIONA 154 DOS 181 CARGOS CRIADOS SEM CONCURSO E AMEAÇA IR À JUSTIÇA
TUDO DE RESOLVERÁ SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO AFIRMA QUE VAI CONVERSAR COM O PREFEITO SOBRE QUESTÃO DOS MONITORES MAS QUE LEI 1/3 PARA OS PROFESSORES SERÁ IMPLEMENTADA